Olha eu aqui, Atos Ribeiro, trazendo algumas informações sobre o misterioso mundo das "capitais".
Eu fiquei impressionado com o tanto de "capitais" que existem pelo RS. Não entendeu? Vou ser bem objetivo: Garibaldi é a capital do Champagne, Farroupilha é a capital das Malhas, Bento Gonçalves é a capital do Vinho... Tirando Blumenau, SC, que é a capital da Cerveja (que, falando nisso, tem uma das melhores cervas que eu já tomei - a tal da Eisenbahn) e Aparecida, SP, que é a capital da Fé, o que mais a gente pode encontrar de "capitais" nesse Brasil bem lóks? Eu ainda não conheço mais, portanto...
... Posso falar muito bem de Blumenau, porque sempre foi bom visitar aquela cidade, e digo que a cerveja de lá é (muito) boa, mas a capital que eu conheço mesmo é Aparecida: Aparecida, com a Basílica de Nossa Senhora Aparecida e com sua infinidade de produtos "falsiê" (falsos), faz com que turistas se deliciem com os mais novos vícios encontrados no mundo: pirataria e religiosidade. Lojas e lojas em toda a cidade vendendo a imagem da Santa e, dentro do "território" da Basílica, um Shopping! É, isso mesmo, um SHOPPING. Fascinante, não?! Eu nem me surpreendo mais. AH!, sem contar que o prefeito de (a)PARIS(cida) - José Luiz Rodrigues (conhecido por ZÉ LOUQUINHO) - fez uma lei que PROIBIA que chovesse na cidade num determinado período e, pelo que parece, aconteceu, a Santa escutou.
Mas sabe o que é melhor disso tudo? Beber cerveja na rodoviária de lá é bom - pena que é caro.
Em breve, Frags, mais notícias sobre essas capitais e mais curiosidades (boas ou não) do nosso querido e glorioso Brasil.
P.S.: se você gosta de uma bebedeira, como eu, e quer saber se o que você toma tá sendo feito direito, vá para Garibaldi ou Bento Gonçalves, no RS, ou Blumenau, SC, ok?
2 comentários:
um cara chamado zé louquinho, não pode ser sério. Mas deve estar sendo mais útil que outros Zé`s lá do Senado...
Mas a dúvida que fica é quanto as 'capitais' colombianas e tal... =X
=P
Postar um comentário