"Larga essa bolsa, mizera! Me dá!" - Esse é o grito de luta à favor das escolas Mandacarueses. Os alunos querem aula e brigam por isso todos os dias.
Tá, é mentira.
O que eu tenho pra falar, hoje, é sobre uma escola que, apesar de não estar em Mandacaru, faz parte da vida de muitos cidadãos mandacaruenses.
O nome da escola é simples: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Pedro Anísio. E como era de se esperar, o Google não me ajudou a obter informações sobre ela - mas, pelo nome, a escola deve existir a bastante tempo.
O fato mais importante que eu tenho pra falar é simplesmente a estrutura que a escola oferece aos alunos: uma praça caindo aos pedaços que fica situada FORA da escola e foi adotada pelo professor de educação física; serve para treinos de corrida, ponto de encontro entre jovens descolados e, por que não?, venda de drogas. A praça é uma bagunça, mas os alunos ignoram tudo - até a aula de educação física - e se divertem - matando a aula de educaçaõ física (na frente do professor)... Até serve pra aquele velho namoro gostoso, nos bancos que a praça oferece.
O fato de encontrar camisinhas jogadas perto dos bancos não me surpreende, pois, pela competência da escola - e pela vasta experiência que ela apresenta (através de professores, diretores e afins) - seria esperado tamanha liberdade para os alunos... Aliás, no "Pedão" os alunos têm a liberdade de escolher a hora que chegam e que saem. Também, se copiam e respeitam o professor... enfim, coisas que nem toda escola dá aos dicentes.
A maior alegria é saber que uma escola dessas existe, sim, e que meninos e meninas vivem em paz e harmonia, aprendendo sobre o mundo e sobre a vida em si.
- "Ei, buceta!... EI, MIZÉRA!, to namorando com o Kleydsandro, não! Ele namora a Ledicléya!"
Qualquer comentário, sugestão e afins, mande seu email para fragscast@gmail.com e saiba mais sobre o que o nosso querido e glorioso bairro nos oferece - além de um Grand Prix de Jegues e uma escola cheia de... enfim.
E é por essas e outras que digo que Mandacaru é um país livre.
2 comentários:
LuGa sHoW de bOlA mLk, CuRtI mT !
QlQr qLQr FaLa aI mAnU nOs qUe Ta!1!!!1!!1!1!!1!
Ah eu aposto que "os" pessoal que utiliza de meios de comércio de mercadorias NÃO-TÃO-LÍCITAS, não pertecem a nação mandacaruense.
Postar um comentário